O curso atenderá às demandas oriundas dos movimentos para a inclusão social e escolar, que ganharam ênfase nos últimos anos em consequência das ações pelos direitos sociais e das reivindicações de grupos, até então excluídos, dos espaços escolares. A luta pela ampliação do acesso à escola e pela qualidade da educação especial culminou com a proposta de Educação Inclusiva. É necessária, então, a formação de um novo profissional de educação, com atuação psicopedagógica, a partir de um curso de especialização, ao nível de Pós-Graduação, capaz de exercer um papel específico na ação educativa, com uma sólida fundamentação centrada no conhecimento científico, apoiado na neurociência. O suporte da neurociência tem sido extremamente relevante na formação desse profissional, pois visa utilizar os mais recentes estudos acerca dos mecanismos neurais relacionados ao aprendizado, a fim de instrumentalizar a prática dos profissionais que atuam no contexto educacional.
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Marcos Rafael Pós EAD
Mestrado Profissional em Educação pela Universidade Federal do Tocantins, UFT, Brasil.
Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil. Graduação em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Ibituruna, ISEIB, Brasil. Graduação em Licenciatura Plena em Letras, Português, Inglês e Literaturas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
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